quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Inkscape, programa de desenho vetorial

Segundo a própria documentação do programa:

"Inkscape é um editor de ilustração que possui tudo o que é necessário para criar desenhos com qualidade profissional. Você pode utilizá-lo para criar diagramas, ilustrações, desenhos técnicos, gráficos para a web, clip art, ícones e logotipos. Uma coleção de tutoriais práticos mostram como combinar linhas, formas e textos de diferentes tipos e estilos para criar uma figura.

Uma seleção de poderosas ferramentas de edição de gráficos vetoriais está diponível por padrão. Há um excelente suporte para caminhos, gradientes, camadas, transparência alfa e controle de fluxo de texto. Uma extensa biblioteca de filtros permite que você aplique efeitos realistas e extensões permitem que você trabalhe com bitmaps, código de barras, impressão de marcas dentre outras coisas.

São suportados a maioria dos formatos vetoriais comuns incluindo arquivos em PDF, Adobe Illustrator e AutoCAD. O Inkscape possui um suporte incomparável para gráficos web no padrão SVG."


O Inkscape é um dos softwares mais utilizados para criação de desenhos vetoriais e contém várias ferramentas interessantes.

Para instalá-lo, nas distribuições Linux baseadas em Debian, digite o famoso "apt-get install inkscape".

Nenhum comentário:

Postar um comentário