quarta-feira, 22 de maio de 2013

Lembra do eMule?

Há alguns anos atŕas, quando se queria baixar algum filme ou música, usava-se ferramentas como o eMule.No Linux, você pode usar o aMule. aMule é uma aplicação de compartilhamento de arquivos ponto-a-ponto ("peer-to-peer"), feita para conectar-se às redes eDonkey e Kad. Ele possui uma grande variedade de recursos, incluindo muitos do cliente eMule original. Você também pode compartilhar arquivos por ele.

 
Porém ainda hoje ela pode ser usado para baixar filmes e músicas, e para conseguir arquivos que você não acharia com facilidade na Internet. Quer um exemplo? Clique no botão "Pesquisas" e procure por "bomba caseira". Ou, que tal baixar o antigo Windows 3.11? A pesquisa ainda pode ser filtrada por tipo de arquivos (video, audio, cd, texto, etc), por tamanho, por extensão, etc.



Mas cuidado! Esse tipo de aplicativo pode consumir toda a banda de Internet. Por isso, é bom configurar um limite para ele. Para isso, clique no botão "Preferências" e escolha "Conexão". Configure a taxa de download (a velocidade com a qual o aMule vai baixar arquivos) e de upload (a velocidade com a qual você vai compartilhar seus arquivos).

O aMule está disponível na maioria das distribuições Linux. No Debian e derivados, basta executar:

# apt-get install amule

Os arquivos baixados pelo aMule ficam na pasta /home/usuário/.aMule/Incoming

Nenhum comentário:

Postar um comentário